terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Retratos de um carnaval que já se foi...


Serpentinas e confetes no chão, o retrato da festa que acabou, dos sorrisos que se fecharam, as pessoas fazem suas malas e vão para suas casas, volta a rotina. Acabou o carnaval. As marchinhas, as fantasias, os olhares e amores, tudo isso vai ficar guardado, vai estar na lembrança das meninas que comentam com as amigas, dos meninos que não conseguem esquecer aquela moça linda do bloco que já passou. Mas calma, em que época estou? Não é mais assim, infelizmente. A máscara negra já não esconde o rosto da pessoa amada, os bailes já não são como eram antes, as mocinhas não passam meses planejando suas fantasias, nem os rapazes planejam cortejar alguém enquanto escondem sua timidez em um nariz de palhaço. Tudo mudou. Não existem mais Pierrots e Colombinas, são todos Arlequins em um mundo muito diferente daquele que tinha "mais de mil palhaços no salão". Os tempos são outros, meu caro, aceite a sua triste condição! Todo carnaval tem seu fim, e é o fim. É o fim.

2 comentários:

  1. Lindo!sem palavras pra descrever!
    apesar de que eu ainda me considerar um Pierrot, sei que se perdeu aquela "tradição".Mas tem q se ter esperança, sempre vai haver um homem e uma mulher dos tempos antigos.

    ResponderExcluir
  2. 'Não existem mais Pierrots e Colombinas, são todos Arlequins em um mundo muito diferente daquele que tinha "mais de mil palhaços no salão".'
    Tudo verdade *-*

    ResponderExcluir